RÁDIO CONSELHEIRO FM 87,7

Últimas Notícias 07/04/2025 0 leituras

Veja o que fazer com os investimentos quando mercados entram em pânico

"O primeiro passo é entender que o pânico muitas vezes é exagerado. O mercado reage a uma notícia ou situação transitória procurando se adaptar, e o investidor de risco busca se proteger vendendo suas posições. Não podemos esquecer, no entanto, que, para alguém vender, outra pessoa no lado contrário está comprando", diz Cristiano Corrêa, professor do Ibmec.

Ler matéria completa
Fama 07/04/2025 0 leituras

Hugh Grant reclama de 'tratamento intrusivo' com seus filhos em aeroporto

O ator usou suas redes sociais para criticar o profissional. Segundo ele, o oficial interagiu de forma "intrusiva, insultante e estranha" durante um encontro com seus filhos.

Ler matéria completa
Rio de Janeiro 07/04/2025 0 leituras

PM estoura central clandestina de TV e internet em comunidade na Zona Norte do Rio

Segundo a corporação, agentes do 16º BPM encontraram 25 amplificadores de sinal no entorno da residência, onde funcionava a estrutura. No entorno da casa, que funcionava de central clandestina de TV e internet, foram encontrados 25 amplificadores de sinal.

Ler matéria completa
Últimas Notícias 07/04/2025 0 leituras

Lei da Anistia deveria ser revista, diz relator da ONU

O enviado especial da ONU vai preparar um relatório sobre como o Estado brasileiro está lidando com os crimes cometidos durante a ditadura civil-militar de 1964 a 1985, que será apresentado em setembro ao Conselho de Direitos Humanos da organização.

Ler matéria completa
Política 07/04/2025 0 leituras

Conselho do Congresso defende análise de projetos que criam cotas para obras nacionais no streaming

Órgão funciona para consulta de parlamentares para abastecer discussões, mas não tem peso legislativo. Levantamento da Ancine indica que cerca de 9% do catálogo das plataformas é de obras brasileiras. O Conselho de Comunicação Social do Congresso defendeu nesta segunda-feira (7) a análise, pela Câmara e pelo Senado, de projetos que criam regras para o funcionamento de serviços de streaming (vídeo sob demanda) no Brasil.

Ler matéria completa
Espírito Santo 07/04/2025 0 leituras

Polícia identifica crimes militares de 4 PMs envolvidos na morte de jovem no ES; eles deram 49 tiros

Relatório oficial do Comando-Geral da PM será enviado para a Justiça Militar estadual; dos 49 tiros disparados, cinco atingiram o jovem Danilo Lipaus Matos, 20 anos, em Colatina, Espírito Santo. Inquérito da PM sobre morte de jovem em Colatina aponta indícios de crime militar

Ler matéria completa
Economia 07/04/2025 0 leituras

Quase 70% de todas as exportações de aço e alumínio do Brasil vão para os EUA e podem ser taxadas em 25%

Em março, tarifa específica sobre os produtos anunciada pelo presidente americano Donald Trump entrou em vigor. Governo dos EUA intensificou taxação sobre parceiros comerciais. Quase 70% de todos as exportações brasileiras de aço e alumínio foram destinadas aos Estados Unidos entre janeiro e março de 2025. É este o volume de vendas do país que pode ser taxado em 25%, a tarifa específica adotada pelos EUA em março para estes produtos.

Ler matéria completa
Tecnologia e Games 07/04/2025 0 leituras

Discord: o que é a rede social usada para cometer crimes contra adolescentes?

Plataforma, que tem 200 milhões de usuários mensais, tem sido utilizada por agressores para, por exemplo, chantagear vítimas a cumprir desafios sob a ameaça de ter fotos íntimas vazadas. Discord

Ler matéria completa
Fama 07/04/2025 0 leituras

Atriz sobre 'cena mais infame do cinema' com Marlon Brando

Na época das gravações, Schneider tinha apenas 19 anos e sua personagem é estuprada pelo personagem de Brando, que usa manteiga como lubrificante. A atriz, que morreu em 2011, já afirmou em entrevistas que a "cena da manteiga", como ficou conhecida, não estava prevista no roteiro original e foi filmada sem o seu consentimento.

Ler matéria completa
Política 07/04/2025 0 leituras

Caso juiz Edward: decisões de magistrado com nome falso podem ser anuladas? Especialista explica

Juiz de São Paulo é acusado de usar identidade falsa por mais de 40 anos e 'enganar instituições'; ele é investigado pelo Ministério Público do estado. O caso de um juiz aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo que usou um nome falso por mais de 40 anos e "enganou quase a totalidade das instituições públicas", segundo denúncia do Ministério Público, levanta questionamentos sobre a validade das decisões que ele tomou durante 23 anos na magistratura.

Ler matéria completa
Vamos conversar?