RADIO CONSELHEIRO FM
Nova Friburgo/RJ
Min.
Máx.
Friburgo registra primeiros casos de gripe H1N1
11/05/2019

As duas pacientes, idosas, foram atendidas no Hospital Municipal Raul Sertã. Diagnóstico foi confirmado nesta sexta

A Secretaria municipal de Saúde informou na tarde desta sexta-feira, 10, que Nova Friburgo tem dois casos confirmados de gripe H1N1. As duas pacientes, idosas, foram atendidas com a doença no Hospital Municipal Raul Sertã. O diagnóstico foi confirmado por exames laboratoriais. Nenhuma das duas havia sido vacinada contra a doença. Elas fazem parte do público-alvo da campanha nacinal de vacinação que está em curso.

As idosas chegaram ao hospital com sintomas de gripe.  Os exames foram realizados no Laboratório Central de Saúde – Lacen, no Rio de Janeiro, que é especializado nesse tipo de análise. O resultado é considerado preciso.

Esses são os primeiros registros de gripe H1N1 em Nova Friburgo este ano. Um terceiro caso foi confirmado em um paciente de Cordeiro que foi atendido em um hospital particular de Nova Friburgo. Outros casos suspeitos ainda estão aguardando resultado do Lacen.

Para prevenir o aparecimento de outros casos, é importante vacinar as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, idosos a partir de 60 anos, professores e profissionais da saúde (mediante comprovação), doentes crônicos (mediante comprovação), gestantes e puérperas até 45 anos após o parto, policiais e bombeiros.

A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe segue até  31 de maio nos Postos de Saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, em Olaria; e Waldir Costa, em Conselheiro Paulino, de segunda à sexta-feira, no horário entre 8h e 16h30. A Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira, em São Geraldo, também imuniza a população toda terça e quinta-feira, das 9h às 16h.

Fonte: A Voz da Serra
MAQUINA DO TEMPO
14:00 as 18:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
AVENIDA ROBERTO SILVEIRA 3680/101 - Nova Friburgo/RJ
Ligue agora
(22) 2580-4628
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS