RADIO CONSELHEIRO FM
Nova Friburgo/RJ
Min.
Máx.
Índia começa deslocamento de 1,2 milhão de pessoas por causa de ciclone que deve atingir a costa leste
02/05/2019

A tempestade Fani, classificada como de nível 4, um abaixo do mais severo, deve atingir o país na sexta (3).

 

Mais de 800 mil pessoas já foram retiradas de casa. Pelo menos dois aeroportos, um deles o de Calcutá, serão fechados. A Índia acelerou os esforços para tirar 1,2 milhão de pessoas ao longo de sua costa nordeste nesta quinta-feira (2), diz a agência Reuters, à medida que um ciclone, Fani, se aproxima e ganha força. A tempestade está prevista para alcançar o território nesta sexta (3).

Nesta quinta, a tempestade estava revirando a Baía de Bengala, cerca de 275km a sudoeste da cidade de Puri, onde trens especiais foram colocados para retirar turistas e as praias estavam vazias. "Tempestade ciclônica extremamente severa #Fani, agora uma tempestade de categoria 4, perto da costa da Índia", diz o tuíte da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos. Fani estava gerando ventos máximos entre 170 e 180 km/h, informou o Departamento de Meteorologia da Índia (IMD, em inglês).

Um rastreador de ciclones a classificou como uma tempestade de nível 4, um nível abaixo do mais severo. O ciclone tocará o solo antes da tarde de sexta. As 1,2 milhão de pessoas devem ser tiradas de áreas baixas de 15 distritos no estado oriental de Odisha para abrigos anticiclone, escolas e outros prédios, informaram as autoridades. Mais de 800 mil já deixaram suas casas.

Fonte: G1
MANHÃ MUSIC
08:00 as 11:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
AVENIDA ROBERTO SILVEIRA 3680/101 - Nova Friburgo/RJ
Ligue agora
(22) 2580-4628
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS